Nosso website utiliza cookies

Respeitamos sua privacidade na internet! Utilizamos cookies para promover uma melhor experiência durante sua visita.

Ao continuar sua navegação, você confirma estar de acordo com nossa Política de Privacidade.

5 PASSOS PARA REALIZAR UMA VIAGEM DE INCENTIVO

As viagens de incentivo são estratégias corporativas realizadas por empresas de todos os tamanhos com diversos objetivos, entre eles: estreitar o relacionamento com clientes, capacitar colaboradores ou até mesmo como premiação de campanhas de incentivo. Essas viagens também visam gerar valor e proporcionar experiências únicas aos participantes. Para que você possa usar essa metodologia e realizar uma viagem de incentivo com sua equipe, deve seguir estes 5 passos:

1º passo – Pense fora da caixa

A ideia de oportunizar viagens de incentivo como prêmio já é, por si só, uma forma surpreendente de estímulo. Mas você pode deixar esse momento ainda mais especial levando os participantes para lugares inusitados. Então, não se prenda a destinos comuns e tradicionais, pense nas centenas de possibilidades de destinos e encontre um que combine com seu público-alvo.

2º passo – Planeje-se

Defina o destino, o número de participantes, a data e detalhes como: lugares para visitar, se hospedar e comer. Após levantar essas informações, converse com a diretoria e setor financeiro para viabilizar sua execução.

Pesquise sobre o destino mais detalhadamente, para que possa orientar os participantes que vão na viagem e, se possível, crie um guia informativo sobre a região junto ao departamento de marketing.

3º passo – Crie uma experiência incrível

A real mágica de viajar são as experiências pelas quais passamos. Por isso, use todos os recursos disponíveis e torne esse momento inesquecível para os participantes. Os detalhes serão importantes, desde o trajeto, a hospedagem, o atendimento, as atividades e atrações até o momento de retornar para a empresa.

4º passo – Cuide da segurança e bem-estar de todos

Quanto maior o número de participantes, mais difícil é cuidar da segurança e bem-estar de todos. Mas não é uma tarefa impossível: no seu planejamento você deve se assegurar de que todos estejam cobertos por um seguro em caso de acidentes ou eventualidades que necessitem de atendimento médico. Além disso, não exponha os participantes a situações ou temperaturas extremas sem ao menos tê-los preparado para o que iriam encontrar.

O ideal é que ao definir os tipos de atividades, você tenha levado em conta o perfil de pessoas que participariam da viagem. Dessa forma, não será difícil manter os convidados seguros e satisfeitos.

5º passo – Contrate uma empresa especializada

As viagens de incentivo são excelentes formas de recompensar, engajar suas equipes e clientes ou de estreitar o relacionamento com os parceiros de negócios. Porém, esse tipo de estratégia requer experiência para cuidar dos mínimos detalhes que fazem a o projeto ser um sucesso. Por isso, se você deseja fazer uma viagem perfeita, contrate uma empresa especializada. Assim, você evita que possam ocorrer problemas ou situações que prejudiquem os participantes e a sua empresa, viabilizando momentos inesquecíveis para os seus convidados.

E então, já decidiu o destino da viagem de incentivo de sua empresa? A Duo possui soluções únicas e inovadoras para realização de viagens de incentivo, no Brasil e no exterior. Se você deseja proporcionar uma experiência única para sua equipe e gerar resultados em sua empresa, conte conosco!

Somos Duo

Juntos. Uma experiência única.

Publicado por: Somos Duo

Deixe-nos sua opinião!

Nome
Mensagem

Rua Fidêncio Ramos, 16012° andar, conj. 1211
Vila Olimpia – SPCEP: 04501-010

PABX: +55 11 3094-0800

contato@somosduoecco.com.br

Atenção!