Nosso website utiliza cookies

Respeitamos sua privacidade na internet! Utilizamos cookies para promover uma melhor experiência durante sua visita.

Ao continuar sua navegação, você confirma estar de acordo com nossa Política de Privacidade.

Conheça Jalapão: seu próximo destino rico em ecoturismo

Pensando em uma alternativa para fugir da correria do dia-a-dia e relaxar? Quem sabe proporcionar um momento de tranquilidade para seus parceiros e colaboradores curtirem também? Nós da Duo temos uma ótima solução para você: o ecoturismo. E, pensando nessa estratégia, preparamos uma matéria exclusiva para falar um pouco mais sobre Jalapão, região do cerrado brasileiro que pode ser seu próximo destino para uma viagem de incentivo.

O Jalapão localiza-se no extremo Leste de Tocantins, fazendo divisa com Bahia, Piauí e Maranhão. E, para quem vai visitar as belezas naturais desse local, a cidade mais procurada é Mateiros, que fica a 300 km de Palmas, capital do Tocantins. Vale ressaltar que chegar nessa cidade não é uma tarefa muito fácil. Se você for de outro estado, a melhor opção é pegar um avião até Palmas e, ao sair do aeroporto, continuar sua viagem por vias terrestres. Para Mateiros, especificamente, há uma grande estrada de terra, então é necessário um carro com maior potência, como um 4×4. Porém, com a Duo, você e sua empresa terão a condução necessária para chegar até o paraíso.

Ao planejar sua ida para o Jalapão, fique tranquilo: o sol reina por lá praticamente o ano todo. Porém, é importante estar atento aos períodos de seca e chuva. A seca acontece durante os meses de maio a setembro. Já os meses de maio a julho são os mais propícios, se você procura uma estação mais amena e úmida. Já as chuvas tomam conta da paisagem entre os meses de outubro e abril. Essa época não é indicada para turistas que queiram aproveitar os passeios ao ar livre.

Para desfrutar ao máximo e com calma todo o passeio pelo Jalapão, indicamos uma estadia de 5 a 7 dias. Existem diversos locais naturais que valem a pena serem explorados. Alguns deles são:

Dunas do Parque Estadual do Jalapão

Visite as dunas do Jalapão e se deslumbre com um visual parecido com o deserto, mas cheio de vida por conta da mata do cerrado que o cerca. Vale a pena ver até mesmo o pôr do sol, que, naquela região, é um espetáculo!

Pedra Furada

Essa pedra é conhecida por suas altas colunas que formam um buraco no meio dela. Localizada em Ponte Alta, pode ser também uma boa opção para apreciar a vegetação do cerrado e o pôr do sol.

Cachoeira Velha

Falando de lugares para refrescar, temos a Cachoeira Velha. Nela é possível praticar rafting, aquele esporte em que as pessoas descem uma correnteza em um bote inflável. Uma opção aventureira para sua viagem de incentivo.

Lagoa do Japonês

Essa lagoa é a definição de água cristalina. Aqui os peixes nadam com você e há a sensação de paz e calmaria enquanto você se diverte. Além disso, há uma gruta em que pode-se praticar mergulho.

Leia também:

LENÇÓIS MARANHENSES: UM DESTINO ÚNICO, UMA EXPERIÊNCIA DUO

Fervedouros

Fervedouros são locais de nascente de rios e que as pessoas não conseguem afundar por conta das bolhas de ar que surgem da terra. No Jalapão há vários fervedouros, como o Fervedouro do Ceiça ou o Fervedouro do Buritizinho. Todos eles possuem água azul e cristalina que se assemelha a uma piscina natural.

E aí, ficou animado para fazer essa viagem? Quer curtir a natureza com a sua empresa e não se preocupar com nenhum detalhe da viagem? Deixa que a Duo te ajuda! Planejaremos uma viagem de incentivo única para você.

Somos Duo

Juntos. Uma experiência única.

Publicado por: Somos Duo

Deixe-nos sua opinião!

Nome
Mensagem

Rua Fidêncio Ramos, 16012° andar, conj. 1211
Vila Olimpia – SPCEP: 04501-010

PABX: +55 11 3094-0800

contato@somosduoecco.com.br

Atenção!