Nosso website utiliza cookies

Respeitamos sua privacidade na internet! Utilizamos cookies para promover uma melhor experiência durante sua visita.

Ao continuar sua navegação, você confirma estar de acordo com nossa Política de Privacidade.

Dia Mundial do Turismo

O Dia Mundial do Turismo é celebrado anualmente no dia 27 de setembro, e em 2020 a data chegou marcada pelo grande impacto que o setor sofreu durante a pandemia. Apesar das limitações ao longo do ano, espera-se uma recuperação progressiva do mercado nos próximos meses. Após o isolamento social e muitas restrições para viajar, o público estará ansioso para investir nesse tipo de lazer.

O Covid-19 induziu a criação e mudança de hábitos nas pessoas, e naturalmente essas transformações alcançaram o mercado. Ficar em casa acelerou o desenvolvimento de áreas como: educação a distância, trabalho remoto e digitalização de empresas. Além disso, consumidores também começaram a mudar seus conceitos, exigências e preferências em muitos aspectos.

Devido à essa progressão mais lenta do setor, alguns eventos de repercussão mundial tiveram suas datas alteradas. Esse foi o caso do Retail’s Big Show, da NRF: realizado anualmente em Nova York no mês de janeiro, o evento foi adiado para junho de 2021. Essa feira é muito importante para o varejo, na qual especialistas se reúnem para falar de tendências, fazer workshops e aumentar seu network. Por sua relevância no mundo dos negócios, a alteração na data foi uma excelente estratégia para garantir a participação de pessoas do mundo todo.

No turismo isso não é diferente: serão necessárias adaptações. A criatividade e inovação serão determinantes para surpreender turistas e convidados de viagens de incentivo. Podemos citar a relevância de estar conectado com a internet, a preferência por áreas abertas e a flexibilidade para cancelamentos e alterações como as principais tendências desse futuro próximo.

Trouxemos uma linha do tempo do ano de 2020, com projeções para o último trimestre:

  • Março a Maio: recessão geral de hotéis, restaurantes, fechamento de fronteiras, empresas, etc.
  • Junho: retorno das viagens de primeira necessidade;
  • Agosto: retomada do setor hoteleiro e de viagens nacionais;
  • Novembro: viagens corporativas e eventos adiados voltam a ser realizados;
  • Dezembro: o turismo internacional começa a ser fomentado lentamente.

Em primeiro lugar, há o regresso gradual das viagens nacionais, que além de oferecerem menores riscos, são essenciais na estimulação do mercado no país. Com o fortalecimento da economia dentro das fronteiras nessa primeira fase, os consumidores poderão recuperar o seu poder aquisitivo e logo também realizarão passeios internacionais.

Dentro dessa perspectiva, podemos considerar o último trimestre do ano como uma boa opção para realizar viagens de incentivo dentro do país, uma vez que as restrições feitas nos meses anteriores vão sendo, aos poucos, flexibilizadas. Ao convidar clientes, colaboradores e/ou fornecedores para essa experiência, sua empresa poderá aumentar e desenvolver relacionamentos que trarão resultados decisivos, tanto para o final do ano quanto para o início de 2021.

A Duo sabe que todas as oportunidades de proporcionar turismo com valor agregado e experiências únicas será ainda mais especial neste momento. Conte com a gente!

Somos Duo

Juntos. Uma experiência única.

Publicado por: Somos Duo

Deixe-nos sua opinião!

Nome
Mensagem

Rua Fidêncio Ramos, 16012° andar, conj. 1211
Vila Olimpia – SPCEP: 04501-010

PABX: +55 11 3094-0800

contato@somosduoecco.com.br

Atenção!