Nosso website utiliza cookies

Respeitamos sua privacidade na internet! Utilizamos cookies para promover uma melhor experiência durante sua visita.

Ao continuar sua navegação, você confirma estar de acordo com nossa Política de Privacidade.

Indústria alimentícia e de chocolate crescem apesar de pandemia

O setor alimentício continua forte, sendo um dos 10 ramos que mais cresceu em 2020. Vimos inúmeras lojas, bares e restaurantes fecharem suas portas, mas, por ser parte dos serviços essenciais, essa parte da indústria certamente teve vantagem frente às outras. A SEBRAE acredita que os empreendedores estão apostando mais nesta área por conta do menor impacto negativo frente à crise desse ano.

O serviço de fornecimento de alimentos em casa saiu da 6º posição para a 5º no ranking de principais serviços, abrindo um número muito superior de negócios em relação ao ano de 2019. E, apesar de muitas pessoas terem perdido o emprego, o auxílio emergencial incentivou o consumo, mesmo que de maneira mais cautelosa, adquirindo somente o essencial e o mais saudável. Apesar desse crescimento, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (Abia) informou que 70% dos estabelecimentos que vendiam comida fecharam para virar delivery. Isso demonstra que mesmo assim a indústria não diminuiu o fornecimento de alimentos, mesmo com o fechamento dos locais.

Além do setor alimentício básico, a Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Amendoim e Balas (ABICAB), ressalta que a produção nacional de chocolates cresceu em 1,97% no terceiro trimestre de 2020, se comparado a 2019. Segundo o presidente da associação, isso se deve ao fato do consumo continuar estável e da necessidade de reposição nas lojas, mesmo com a queda do volume de vendas.

Essa crise mundial serviu como oportunidade de rever conceitos e se reinventar. Com consumidores mais exigentes, preocupados com a origem dos produtos, é hora de inovar e ter mais responsabilidade social. E isso é tendência mesmo no mundo online, através das estratégias de marketing. Você, que é dono de uma empresa alimentícia, é hora de analisar com mais cuidado seu público-alvo, tanto interno quanto externo. Acompanhe as mudanças e atualize o seu negócio. Conte com a Duo para essa jornada!

Somos Duo

Juntos. Uma experiência única.

Publicado por: Somos Duo

Deixe-nos sua opinião!

Nome
Mensagem

Rua Fidêncio Ramos, 16012° andar, conj. 1211
Vila Olimpia – SPCEP: 04501-010

PABX: +55 11 3094-0800

contato@somosduoecco.com.br

Atenção!