Nosso website utiliza cookies

Respeitamos sua privacidade na internet! Utilizamos cookies para promover uma melhor experiência durante sua visita.

Ao continuar sua navegação, você confirma estar de acordo com nossa Política de Privacidade.

O que é e como funcionam as Viagens de Incentivo?

Ser reconhecido pelo trabalho que executa é um desejo de todo o profissional, não somente de profissão, mas até no âmbito pessoal é algo que sonhamos. Reconhecimento. Como seres humanos, nos faz sentir grandes, nos afaga o ego e obviamente nos motiva a produzir mais. Esse é o ponto de partida para as viagens de incentivo.

O que são as viagens de incentivo?

No sistema que vivemos hoje, onde diversos colaboradores e empresas foram obrigados a se readaptar em um novo modelo de trabalho, o salário não é mais o foco principal para se reter talentos promissores. É o reconhecimento.

Mas ele só agrega, quando é o prêmio para grandes desafios vencidos e aí sim, vale a pena o sabor da vitória. É isso que as viagens de incentivo são, o grande prêmio e a recompensa para aqueles que se desenvolveram e tiveram papéis de destaque ao longo do tempo previsto ou que alcançaram de forma individual ou em time uma meta.

Você como dono de empresa reconhece o esforço do seu colaborador e compartilha com ele esse tipo de viagem, mas não é algo meramente turístico. Obviamente que existe o turismo de incentivo, mas aqui o foco são experiências marcantes e também ligado ao trabalho.

Isso os estimulará a se empenhar mais nas próximas campanhas, pois conquistaram novos destinos e poderão ampliar seu próprio conhecimento. Quem nunca quis conhecer o Vale do Silício? Saber a fonte de tantas ideias úteis para a tecnologia? Palestras com os maiores ídolos e ainda desfrutar de belas vistas? Hotéis elegantes? É disso que se tratam as viagens de incentivo.

Ao mesmo tempo que você valoriza o comprometimento e entrega de resultados deles, também contribui para seu conhecimento, o que é um retorno do investimento para a própria empresa.

Falando em investimento, os resultados que os colaboradores irão entregar devido às metas das campanhas, uma parte pode ser revertida para cobrir os custos de uma viagem dessas.

Como implantar isso na sua empresa?

Pesquisas feitas recentemente pela Fundação de Incentivo e Pesquisa informa que as campanhas que tiveram como prêmio em vez de bonificações financeiras, viagens de incentivo tiveram suas receitas triplicadas.

Não somente de faturamento falamos, mas entra outro detalhe: referência de mercado no seu nicho, tanto para novos colaboradores como para clientes. Isso gera marketing gratuito com excelente retorno.

Uma empresa que oferece esse tipo de acordo, é um empresa sólida e próspera, bem conceituada e que não tem medo de investir em seu capital humano. Veja que interessante o trabalho de branding que vai agregar ao seu negócio as viagens de incentivo.

Pense bem sobre o assunto e quando for realmente fazer, busque uma empresa bem consolidada que poderá sim te ajudar neste compromisso. Busque a Duo!

Somos Duo

Juntos. Uma experiência única.

Publicado por: Somos Duo

Deixe-nos sua opinião!

Nome
Mensagem

Rua Fidêncio Ramos, 16012° andar, conj. 1211
Vila Olimpia – SPCEP: 04501-010

PABX: +55 11 3094-0800

contato@somosduoecco.com.br

Atenção!