Nosso website utiliza cookies

Respeitamos sua privacidade na internet! Utilizamos cookies para promover uma melhor experiência durante sua visita.

Ao continuar sua navegação, você confirma estar de acordo com nossa Política de Privacidade.

Qual a diferença entre a Viagem de Incentivo e o Turismo Tradicional?

Viajar é fazer conexões, não só de lugares, mas de pessoas. Além disso, tem grande valor para a economia, sendo extremamente relevante na receita de muitas cidades ao redor do mundo. O turismo tem diversas vertentes e para cada uma delas há um objetivo específico que molda a experiência. Neste artigo, vamos falar sobre a diferença entre sua forma tradicional e as viagens de incentivo, que compartilham o setor, mas têm intenções e perspectivas muito diferentes.

O turismo tradicional tem como objetivo principal o lazer do visitante, que deseja conhecer museus, restaurantes, pontos turísticos, reservas naturais e outros. A experiência e o curso da viagem são planejados pela própria pessoa ou por uma agência de viagens comum que oferece pacotes pré-elaborados.

Já nas viagens de incentivo, o cenário muda completamente, pois há a finalidade de conectar, estreitar relacionamentos entre empresa e uma outra parte: clientes, fornecedores, equipes, etc. Alguns dos principais objetivos desses passeios são:

  • Premiações individuais ou coletivas – para o reconhecimento de resultados alcançados por pessoas específicas ou pela equipe toda.
  • Programa de fidelidade de clientes – realizado para agradecer a lealdade e incentivar a permanência junto da empresa.
  • Programa de incentivo a vendedores/fornecedores – visando promover a fidelização da marca com sua equipe de vendas e setor varejista.
  • Programa de treinamento – como oportunidade de fazer treinamentos para desenvolvimento de equipes.
  • Lançamento de produtos – utilizando o turismo para apresentar novos produtos ao mercado e como ponto de partida para as vendas.

Com metas tão particulares, é necessário que cada momento seja especial. A viagem de incentivo precisa ser uma vivência única para o target, criando memórias que ela irá associar ao seu relacionamento com a empresa. Assim, não basta uma experiência turística padrão, é preciso um alto grau de personalização – cada detalhe se relaciona diretamente com os objetivos, com um nível de exclusividade que não se pode comprar em uma agência comum.

Por exemplo: um jantar especial no deserto do Atacama, fechar a Capela Sistina apenas para o seu grupo, uma palestra exclusiva na sede do Google, e muitas outras possibilidades que serão inesquecíveis para os participantes.

Se você quer motivar e surpreender seus parceiros, a Duo é a empresa certa para atender sua demanda e superar suas expectativas. São 25 anos de experiências únicas e muitas histórias de sucesso para compartilhar! Conte conosco para levar à sua equipe de clientes, vendedores e fornecedores o melhor do turismo de incentivo.

Somos Duo

Juntos. Uma experiência única.

Publicado por: Somos Duo

Deixe-nos sua opinião!

Nome
Mensagem

Rua Fidêncio Ramos, 16012° andar, conj. 1211
Vila Olimpia – SPCEP: 04501-010

PABX: +55 11 3094-0800

contato@somosduoecco.com.br

Atenção!