Nosso website utiliza cookies

Respeitamos sua privacidade na internet! Utilizamos cookies para promover uma melhor experiência durante sua visita.

Ao continuar sua navegação, você confirma estar de acordo com nossa Política de Privacidade.

Viagens de incentivo podem ser mais do que turismo!

Como já explicamos em nosso post anterior, viagens de incentivo fazem parte do marketing de incentivo e auxiliam como uma forma de recompensa aos colaboradores devido alguma meta alcançada ou desempenho de destaque.

Diversas pesquisas apontam que as empresas que aderiram a esse tipo de incentivo em vez de bonificação financeira, conseguiram triplicar sua receita em relação aquelas que ainda não adotaram esse modelo.

Reconhecimento é uma das ferramentas mais agressivas e com mais de 90% de sucesso no engajamento do colaborador, assim como no trabalho é na vida. Pessoas motivadas se doam mais, pessoas reconhecidas oferecem mais.

Viagem de Incentivo é turismo?

Não! Não vamos confundir o turismo de incentivo com viagens de incentivo, aqui o foco é incentivar sua equipe com viagens que além de entregar uma lembrança inesquecível, também é possível agregar conhecimento para o time.

Existem viagens que podem ser disponibilizadas para locais de grande valor empresarial, como o Vale do Silício, ou mesmo um Workshop muito importante da área da empresa com a presença de um grande convidado em um lugar exótico.

Além de desfrutar de uma viagem com tudo pago e no máximo conforto, a equipe poderá aprender ainda mais sobre seu ramo de atuação para continuar empenhada em novas campanhas e desafios mês a mês.

Quais as vantagens para a equipe?

Para quem é premiado para as viagens de incentivo, uma das principais vantagens é a forma de crescimento pessoal e cultural, além da melhoria em aspectos interpessoais. Aqui geramos outro sentimento: gratidão.

As experiências que são propiciadas pelas viagens, não poderiam ser feitas de outra forma pelo indivíduo e isso gera a gratificação pessoal e promove ainda mais a autoestima e a motivação para conquistar lugares mais altos e novos prêmios no futuro.

Normalmente as viagens de incentivo, contemplam quatro tipo de vantagens para o time:

  • Físico;
  • Cultural;
  • Interpessoal;
  • Status e Prestígio.

Sendo assim, os contemplados irão se esforçar muito mais para conquistar o próximo passo, é um momento viciante que sempre estará nas memórias deles e por isso, a necessidade de cumprir as metas para ser premiado.

Quais tipos de programas de incentivo existem?

Mas para que as viagens de incentivo ocorram, é necessário que a empresa crie as campanhas de incentivo e a dica é sempre atender alguma brecha ou problema que o time possua, para que se possa otimizar os resultados.

Abaixo citamos alguns modelos que podem ajudar sua equipe de marketing:

  • Premiação individual;
  • Premiação de equipe;
  • Campanhas de desempenho global;
  • Premiação por vendas;
  • Combinação de viagens de incentivo com programas de treinamento;
  • Programas de fidelização de clientes;
  • Campanhas de lançamento de produtos;
  • Programas de incentivo a vendedores.

Mas é importante ter alguns cuidados na hora das premiações, para que não acaba frustrando a equipe em vez de motivar. Metas absurdas e intangíveis não poderão entrar, deve ser algo que se consiga alcançar, mesmo sendo desafiante.

Não adianta uma empresa que vende 1 milhão por ano com uma estrutura x, querer vender 20 milhões em 01 com a mesma estrutura. Lembre-se que também deverá ter investimento e acompanhamento por parte do empresário.

Além do que, todos os colaboradores que participarem devem ter acesso a todo instrumento e material necessário para serem bem-sucedidos. Não premiê da mesma forma pessoas que tiveram um resultado medíocre em comparação com os melhores resultados.

Porque assim você está enviando a mensagem de que todos são iguais mesmo que está se esforçando demais e gerando a ideia de que não vale a pena. E por último, não coloque metas tão fáceis de se conquistar, que acaba não valendo a ideia das viagens de incentivo.

Pense bem sobre o assunto e quando for realmente fazer, busque uma empresa bem consolidada que poderá sim te ajudar neste compromisso. Busque a Duo!

Somos Duo

Juntos. Uma experiência única.

Publicado por: Somos Duo

Deixe-nos sua opinião!

Nome
Mensagem

Rua Fidêncio Ramos, 16012° andar, conj. 1211
Vila Olimpia – SPCEP: 04501-010

PABX: +55 11 3094-0800

contato@somosduoecco.com.br

Atenção!